Covid-19 (Coronavírus)

Faça seu teste hoje mesmo!

Estamos trabalhando para que nossos clientes tenham um diagnóstico ágil, preciso e assim recebam os cuidados necessários de forma rápida e segura.

No contexto atual, alguns países exigem, ou recomendam, para os passageiros que almejam desembarcar em seus territorios que apresentem um laudo confirmando a testagem negativa para a COVID-19. A Master Vida possibilita aos viajantes, condições exclusivas para a realização do teste RT-PCR COVID-19 com laudos assinados por Biomédicos e disponibilizados em 4 idiomas (Português, Inglês, Espanhol e Japonês), com acesso digital via plataforma online.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) designou a pandemia em curso do COVID-19 como uma Emergência em Saúde Pública, de interesse internacional. Compreendemos a necessidade do momento e oferecemos aos nossos clientes coleta de exames, resultados seguros e confiáveis com agilidade, fundamentais para tomadas de decisões precisas em meio ao cenário atual.

Consulte o seu Resultado


Unidades de Coleta

Unidades de coleta hospitalares e clínicas na região metropolitana de São Paulo e Vale do Paraíba.

Coleta Domiciliar

A Coleta Domiciliar é um serviço de atendimento in loco, capaz de realizar diversos tipos de exames com praticidade, comodidade e toda segurança.

Atendimento via Whatsapp

Coleta In Company

Coletas realizadas dentro da empresa, garantindo um menor prejuízo na rotina de trabalho e promovendo o bem estar dos funcionários.

Mais Informações

Sobre o Vírus

O coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2), anteriormente conhecido pelo nome provisório “novo coronavírus de 2019“ (2019-nCoV), é a causa da doença respiratória COVID-19. Taxonomicamente, é uma cepa do coronavírus relacionado à síndrome respiratória aguda grave (SARSr-CoV), um vírus de RNA de filamento único de sentido positivo. Trata-se de uma cepa contagiosa em humanos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) designou a pandemia em curso do COVID-19 como uma Emergência em Saúde Pública de Interesse Internacional. Acredita-se que o SARS-CoV-2 deva ter origens zoonóticas. Cientistas chineses isolaram o SARS-CoV-2 pela primeira vez em 7 de janeiro de 2020, amostras oriundas de pacientes em Wuhan, China, os quais tiveram pneumonia de causa desconhecida em dezembro de 2019.

Sobre o Ensaio de Biologia Molecular

RT-PCR (do inglês reverse-transcriptase polymerase chain reaction) é considerado o padrão-ouro no diagnóstico da COVID-19, cuja confirmação é obtida através da detecção do RNA do SARS-CoV-2 na amostra analisada, preferencialmente obtida de raspado de nasofaringe. Passo a passo da RT-PCR:

  • Transforma RNA do vírus em DNA
  • DNA é amplificado
  • Se houver material genético do SARS-CoV-2 na amostra, sondas específicas detectam a sua presença e emitem um sinal, que é captado pelo equipamento em traduzido em resultado positivo.
  • Em caso de resultado positivo, a suspeita de COVID-19 é confirmada A coleta pode ser feita a partir do 3º dia após o início dos sintomas e até o 10º dia, pois ao final desse período, a quantidade de RNA tende a diminuir. Ou seja, o teste RT-PCR identifica o vírus no período em que está ativo no organismo, tornando possível aplicar a conduta médica apropriada: internação, isolamento social ou outro procedimento pertinente para o caso em questão.

Sobre o Kit Utilizado para o Ensaio

Sistema RT-PCR multiplex em tempo real para detecção de SARS-CoV-2 oriundo de aspirado nasofaríngeo, amostra nasofaríngea por zaragatoa, lavado broncoalveolar, zaragatoa orofaríngeo (garganta) e expectoração.

O Allplex™ SARS-CoV-2 Assay é um ensaio de RT-PCR multiplexado em tempo real que permite amplificação e detecção simultâneas de ácidos nucleicos alvos de E gene, RdRP gene, S gene, e N gene com Controlo Interno (IC). A presença de sequências específicas de genes na reação é relatada como um valor de Ct através do software de análise Seegene Viewer. Um gene humano exógeno é usado como Controlo Interno (IC) para monitoração de todo o processo desde a coleta de amostras, a extração de ácido nucleico e, também, para verificar qualquer possível inibição de PCR. Para evitar que o produto de amplificação aja como um dos contaminantes potenciais, o sistema Uracil-DNA glicosilase (UDG)-dUTP é empregado.

O sistema UDG-dUTP é comumente usado quando se executa a PCR para eliminar o acúmulo de amplicons por meio de UDG a excisar resíduos de uracilo do DNA com clivagem de ligação Nglicosídica.

Sistema pode chegar a ser 100% automatizado, desde a extração robotizada do material genético, até às ciclagens para amplificação das amostras no equipamento de Real Time e liberação via interface.

Saiba mais sobre os testes